top of page

Live: A eficiência e a eficácia da Psicanálise no acolhimento e tratamento das vítimas do RS.




A 8ª live do SOS Saúde Rio Grande do Sul, que ocorreu no dia 27 de junho, às 21h, cada vez mais amplia as vertentes oferecidas pela medicina em seus vários campos de atuação, tudo em nome do apoio humanitário às vítimas da catástrofe que se abateu sobre o estado sulista.


E a psicanálise contribui muito, independente das diversas teorias e metodologias aplicadas pelos profissionais da psicanálise, seja da escola de Lacan, Winnicott, Klein, Bion, e o mais conhecido deles, Freud, e tem um grande papel na psicoterapia dos vitimados. Eles podem ajudar trabalhando com o inconsciente de pacientes traumatizados pelos recentes acontecimentos, e que ainda castigam o estado, pelo caos que as enchentes causaram.

A psicanálise busca eventuais causas do transtorno psíquico, atravessando os porões do inconsciente dos seus pacientes. 


Os convidados da live, o psicanalista e psicopedagogo Professor Orlando Marçal e a psicanalista clínica especializada em saúde mental, Dra. Sandra Vilanassi, também coordenadora do SOS Saúde Rio Grande do Sul, mostraram a importância da eficiência e da eficácia da psicanálise, desde o acolhimento do paciente até o tratamento proposto para cada caso.



Assista pelo canal do Youtube @SOSSaudeRS.



Comments


bottom of page